Para realizar o seu pedido você deve estar logado em nosso sistema. Caso ainda não possua acesso, realize o seu cadastro.

Fique
informado

Notícias

Ebios é notícia na Agência de Notícias AUTODATA
Compartilhar no Facebook

Ebios é notícia na Agência de Notícias AUTODATA

Constituída em 2010 a Ebios Tecnologia Sustentável desenvolveu produto para aplicação em sistemas de isolamento térmico e acústico de carrocerias de ônibus. Em substituição ao isopor e à espuma de poliuretano a empresa de Caxias do Sul, RS, investiu em mantas termoacústicas à base de polipropileno.

Para Ângelo Guerra, diretor presidente da Ebios, um dos principais benefícios do uso das mantas é a redução do tempo de montagem. Como exemplo citou as laterais de um ônibus: com o uso de isopor e espuma são necessários em torno de 50 minutos, enquanto que com as mantas o tempo cai para de 4 a 7 minutos, implicando um processo limpo e sem perdas para o cliente. O executivo também cita como vantagem o fato de a manta não propagar chamas, ser antialérgica e resistente à umidade.

Atualmente as vendas do produto estão concentradas quase que exclusivamente para ônibus rodoviários, mas Guerra projeta sua introdução em veículos urbanos em razão das fortes variações climáticas registradas no País. Atendendo a todas as fabricantes de carrocerias de ônibus a empresa parte, agora, para outros nichos, como montadoras agrícolas, para uso em tratores, e de veículos leves, no qual o produto já é aplicado em larga escala em painéis e forros.

Guerra acredita no fornecimento para o segmento agrícola em 2013 e para leves somente no ano que vem. Também existem tratativas com a indústria de implementos rodoviários para uso em modelos frigorificados e furgões.

A Ebios está estruturada para produzir 100 mil m²/mês de mantas acústicas e de mantas absorventes de óleo, produto este de ampla aplicação. Da capacidade instalada em um turno a empresa utiliza 40%, e a meta para este ano é dobrar este índice, gerando incremento de 110% na receita.

Ocupando área construída de 1,6 mil m² e empregando onze funcionários, a Ebios produz a partir de duas extrusoras, equipamentos adquiridos como usados e adaptados às suas necessidades. Guerra conta que o objetivo é manter estrutura enxuta e abrir duas fábricas, até 2016, na Região Sudeste: “Atualmente não temos problemas com logística, pois estamos próximos aos principais clientes. Mas com o avanço que esperamos será preciso criar estas estruturas, pois teremos custo elevado de transporte”.

Do volume total produzido 70% destinam-se para o setor automotivo, basicamente fabricantes de carrocerias de ônibus. Outros 20% são absorvidos pela construção civil, no qual são aplicadas em pisos, subcoberturas, tubulações e paredes de gesso. Os absorventes de óleo representam 10% e podem ser usados em diferentes segmentos econômicos, de oficinas mecânicas à indústria do petróleo.

Fonte: ROBERTO HUNOFF (Revista Autodata)

Fechar

Você adicionou um item à lista de pedidos

Manta Piso

Produto

Quantidade: 0


Valor do Item: R$ 0,00


Valor total desse item: R$ 0,00

Visualizar os itens do pedido
Finalizar pedido Continuar adicionando